Alimentos Naturais com Baixo Carboidrato

Se você está tentando emagrecer e eliminar a gordura da barriga, já deve ter ouvido da dieta low carb. Essa dieta elimina alimentos ultraprocessados, qualquer tipo de açúcar refinado e também alimentos naturais que sejam ricos em amido e frutose ou outros tipos de açúcar. 

Para quem nunca ouviu falar da dieta low-carb, ela pode parecer muito restritiva e cheia de sacrifícios, mas isso não é verdade. Ao mesmo tempo em que você exclui alimentos com açúcar, pode comer muitos outros alimentos geralmente evitados em dietas tradicionais por conterem maior quantidade de gordura. 

Este é o caso de carnes gordas, torresmo, bacon, abacate e outros alimentos naturais que tenham muitas calorias, mas pouco açúcar. 

A lógica da dieta low carb é que mesmo com uma quantidade normal de calorias, se você minimizar a ingestão de açúcar e carboidratos, vai emagrecer sem passar fome e sem passar vontade. Isso porque quando o corpo não recebe açúcar, ele não libera insulina, um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no corpo e que também faz parte da regulação de fome e da compulsão alimentar.

Sem picos de insulina, você controla melhor o que come e fica muito mais fácil fazer dieta. Assim, vou te falar sobre alguns alimentos que podem ser um bom coringa na sua geladeira pois são versáteis epobres em carboidratos. Eles são fáceis de encontrar no Brasil, saborosos e utilizados em muitas receitas doces e salgadas. 

Veja abaixo…

Chuchu 

O chuchu é um vegetal com 96% de água e utilizado comumente em saladas e refogados. Muitas pessoas não gostam dos chuchu por ele não ter um gosto muito acentuado. Entretanto, você pode transformar essa característica em uma grande aliada. 

O caldo de chuchu pode ser uma refeição super saborosa e que vai fazer você emagrecer rápido!

Você pode variar o sabor do caldo de acordo com a sua preferência. A base será sempre de dois à três chuchus cozidos (por pessoa) e passados no processador, até formar um caldo espesso. Você pode adicionar um pouco de creme de leite para deixá-lo ainda mais encorpado. 

O sabor será adicionado com caldo de carne, caldo de galinha, caldo de ossos, bacon, costelinha ou outros ingredientes que doam sabor à sopas e cremes e que você pode adicionar ao seu caldo de chuchu de acordo com suas preferências, variando em cada receita.

Berinjela 

A berinjela e a abobrinha são vegetais com muito pouco carboidrato e riquíssimos em fibras. Isso faz desses alimentos aliados para a perda de gordura. 

Você pode utilizar tanto a berinjela quanto a abobrinha em canapés assados. Por exemplo, como rodelas de berinjela, tomate e queijo assados com orégano e manjericão.

Outra opção de uma refeição completa é a lasanha de berinjela! Corte berinjela ou abobrinha em tiras longitudinais e use na mesma receita da lasanha tradicional, substituindo as fatias desses vegetais pelas lâminas de lasanha.

Morango, Amora e Mirtillo 

Essas frutas são ricas em antioxidantes, com ação anti-envelhecimento e baixíssimas em carboidratos. Podem ser utilizadas em receitas de doces low carb, adoçados com xilitol ou stévia ou saboreadas in natura.

Você pode fazer um mousse simples com creme de leite, adoçante de sua preferência e uma geleia caseira de frutas vermelhas.

Coco 

O coco é super utilizado por praticantes de dieta low-carb pois é uma fruta rica em gordura boa, que mata a fome e ainda é fácil de ser transportada. Por isso, snacks de coco seco fazem muito sucesso já que você pode levar na bolsa e comer a qualquer hora, sem nem sujar as mãos. 

O coco ralado e não adoçado ainda pode substituir parcialmente a farinha em receitas de bolo de caneca para um lanchinho rápido quando você tem microondas à disposição. Além disso, por ser naturalmente doce, o coco ainda substitui a sobremesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Dúvidas? Clique Aqui
Olá, quero mais informações sobre esse produto.