5 Opções de Café da Manhã Low Carb para Quem Está Atrasado

Você não precisa perder tempo para fazer um café da manhã baixo em carboidratos. Se você está começando uma dieta low carb e não sabe como trocar o antigo pãozinho de todas as manhãs, veja essas 5 opções fáceis e super rápidas de matar a fome na primeira hora do dia.

low carb

1 – Ovos com bacon

Esquente uma frigideira antiaderente e frite duas ou ter fatias finas de bacon (na sua própria gordura). Se quiser deixá-lo crocante, frite em fogo baixo por mais tempo, até que a gordura se solte da carne do bacon. 

Depois é só retirar as fatias da panela e usar a gordura que ficou nela para fritar os ovos.Leva 5 minutos e você terá a cremosidade da gema com a crocância do bacon.

2 – Bolo de caneca 

Há várias receitas que você pode variar para fazer pãozinho ou bolo de caneca sem farinha. As receitas levam alguma farinha (de coco, de amêndoas, linhaça ou amendoim), 1 ovo, azeite ou manteiga e creme de leite ou nata em proporções diferentes. 2 ou 3 minutos no microondas e seu café da manhã estará pronto!

3 – Café à prova de balas

Para quem quer gastar ainda menos tempo no café da manhã mas precisa ingerir algo para não ter fome logo, uma ótima opção é o “café gordo”. Basta bater um pouco (geralmente uma ou duas colheres de chá) de manteiga, óleo de coco ou creme de leite no seu café preto. Use um mixer ou até um liquidificador para incorporar a gordura à bebida e deixá-la cremosa.

Dica extra: adicione canela para um sabor mais doce

LEIA TAMBÉM:

Vitamina C: Benefícios, Alimentos, Doenças e Dieta

4 – Torresmo de microondas

Você encontra torresmo próprio para microondas em grandes supermercados. Basta abrir a embalagem e colocá-la no microondas em potência alta por alguns minutos. Você terá torresmo fresquinho para comer tomando seu café expresso.

5 – Queijo tostado

Outra opção que utiliza apenas uma frigideira e fica pronto em 3 minutos é comer queijo tostado de manhã. Você pode utilizar algumas fatias grossas de queijo curado, prato ou até queijo branco, dependendo do que você come e da quantidade de carboidratos que consome. Deixe a frigideira bem quente e adicione um fio de azeite caso ela não seja antiaderente, doure até o queijo formar uma crosta e vire.

Essas opções são rápidas e práticas, você não perde tempo e até quem não gosta de cozinhar consegue fazer uma boa refeição sem sair da dieta. Aos poucos você pode ir variando e dando seu toque especial à cada uma delas, adicionando temperos por exemplo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *